Resultados

Alimentos contra indicados para diabéticos

A alimentação adequada ainda é o melhor remédio para os diabéticos. De nada adianta receber as orientações médicas ou frequentar academias, se o doente não controla a boca. Se o diabético não evitar certos alimentos, todo o conjunto do tratamento estará perdido. O principal vilão para os doentes é o açúcar. Praticamente todas as pessoas sabem disso. Portanto, ele é proibido. Contudo, não somente esta substância deve ser evitada.

Alimentos proibidos: doces em geral, chocolates, caldo de cana, sorvetes, refrigerante, bebidas alcóolicas (de qualquer tipo), pães doces, caldo de cana, rapadura, balas, geleias e frituras.

Alimentos a serem evitados: creme de leite, manteigas, pele de frango, couro de peixes, queijos gordurosos, leite e iogurtes integrais, embutidos, defumados, carne de porco e seus derivados (bacon, torresmo, linguiça, salame, mortadela, presunto, banha), outras carnes gordas, leite de coco e coco, etc.

Em quaisquer alimentos acima, o diabético deve optar pelas versões diet e light. Na realidade, o mais importante ao doente é que sejam diet, pois estas versões estão livres de açúcar.

Envie seu comentário